sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ainda não aprendi tudo

Este post é um resumo de tudo que penso hoje a respeito da vida. Analisando a vida com ela é, vejo que nada sei ou o que sei não é o suficiente pra vida.
A felicidade é um mito, temos momentos felizes mas a tal "felicidade plena" não existe. E também poderá, que graça teria a vida se não fosse os obstáculos?
Ontem me perguntei diversas vezes, porque a sociedade nos obriga a sermos atores em situações que ao meu ver são tão desagradáveis....
Aonde esta escrito que temos que fingir gostar de alguém ou de uma determinada situação?
Quem disse que tem que ser assim?
Quem disse que não pode ser diferente?
Sinceramente não li este manual da vida onde ensina sermos OMISSO com as pessoas e as situações. De verdade prefiro fazer diferente e ser diferente.
Ter a obrigação de estar sempre com um sorriso imenso estampado no rosto só para dizer ao mundo que estamos bem (quando na verdade não é nada disso), ter a obrigação de ser igual ou pelo menos aproximado com o estereótipo das pessoas que vivem ao nosso redor.
E quando família pior ainda, agente tem que mostrar pro mundo que somos iguais as famílias de comercial de margarina (e na verdade não somos).
Tudo mito, estes exemplo são coisas criadas pela midia e não por mim/nós.
Somos humanos e temos o direito de ser diferente, ou não?
Quero contrariar as regras, quero escrever minha história da minha forma e do meu jeito.
Não vou e me recuso a mudar para ser aceita, não vou ser mais um produto e nem rotular para conseguir atenção e espaço.
Nasci assim e é desta forma que vou ficar, EU ME AMO com todos os meus defeitos e minhas qualidades e mudar tudo isto é simplesmente RENEGAR UM PASSADO e UMA ORIGEM.
Não abro mão dos meus moletons largos e confortáveis, não abro mão das minhas leggins com camiseta e tenis, não abro mão da minha liberdade de expressão e dizer não quando todos conspiram para ouvir um "sim".
Não abro mão de ser quem sou, até porque a minha maior conquista é poder olha para dentro de mim e me enxergar como uma mulher que venceu seus próprios medos e inseguranças, que se superou em todos os sentidos.
Sei que posso estar errada, alias eu ERRO muito e reconheço em todos eles (erro) a minha derrota e a minha imperfeição....Mas, como ainda não aprendi tudo da vida ainda tenho muito tempo para recomeçar e fazer diferente.
Eu me amo da forma que sou e me apaixono cada dia mais com o propósito de vida que tenho PRA MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia