domingo, 25 de janeiro de 2009

Nada é por acaso

Hoje mais do que nunca, acredito que realmente "nada é por acaso". Aprendi a respeitar o ciclo da vida, sei que para tudo há uma explicação.
As vezes no calor dos acontecimentos, não conseguimos pensar racionalmente em "causa e efeito" mas deveríamos.
É automático arrumar um culpado especifico, a cada problema e dificuldade que temos. Admitir que fracassamos ou que não fomos capaz é como nos desqualificar, é difícil nos conceituarmos falhos.
Somos iguais maquinas, não podemos apresentar defeito.
Admitir um erro é quase um suicídio, não por falta de humildade e sim por excesso de perfeição.
Quando criança imaginamos o mundo tão diferente, projectamos o futuro olhando o universo com os olhos de quem ainda não sabe o que é errar, e como neste momento ainda não conhecemos as palavras "competitividade", "fracasso" e "limitação" queremos ser tudo ao mesmo tempo.
Pena que o tempo passa e agente cresce, perdemos a ingenuidade e ganhamos a ousadia necessária para viver tantas outras etapas. No primeiro tropeço conhecemos a decepção, e dai em diante percebemos que as redoma dos nossos pais nos foram tiradas e começamos a sentir as consequências dos nossos atos.
As vezes até nos tornamos adultos frustrados pois o medo de errar nos impedem de seguir nossos extintos, ou até mesmo por covardia.
Assim acontece com muitos profissionais por exemplo, quantas professoras queriam ser secretarias e sufocaram seus desejos pois o sonho da mãe viera em primeiro lugar?
Quantas vezes deixamos de gargalhar quando lembramos de algo engraçado só para não chamar atenção?
Já afoguei um grito de desespero só para não parecer histérica, já deixei de chorar para não demonstrar sofrimento e já perdi tantos abraços por não saber nem ser eu mesma.
Quantos vezes deixei de viajar em meus pensamentos bobos, perdendo tempo pensando num mau que alguém me causou.
Quantos "eu te amo" deixei de falar para expor outros sentimentos que muitas vezes nem positivos eram.
Perdi muito tempo com questões tolas e ganhei muitas dores de cabeça.
Hoje procuro rever meus conceitos, reflito muito sobre tudo que já vivi e todas as possíveis causas e sempre encontro resposta.
Deixei de me penalizar e me colocar no centro do mundo como vitima, pois assim como eu, tem milhões de pessoas com motivos de sobra para perder uma noite de sono.
Não sou a única, sou só mais uma.
Mas me condicionei a pensar que "nada é por acaso" e sendo assim consigo conviver com os meus erros e meus medos.
Temos o domínio sobre nossa mente e pensando assim ela jamais conseguirá nos dominar, ser otimista com relação a vida é um passo importante para quem quer recomeçar e fazer um final diferente.

Boa Noite!


"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, então finalmente resolvem te enfrentar e aí você vence."
Mahatma Ghandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia