quinta-feira, 21 de maio de 2009

Por que comigo?

Nunca me convenci da resposta "Por que tinha que ser assim".
Ainda bem que minha curiosidade me fez buscar as respostas para todos os pontos de interrogações que pairam em minha mente.
Seria mais prático me convencer que existe destino e por isso tudo já esta pré-estabelecido. Mas onde esta escrito que tem que ser assim?
Quem disse isso?
Se existe um manual de perguntas e respostas sobre a vida, a mim não foi apresentado e por este motivo não compactuo com esta tese.
Minha vida teve seu curso alterado, não por vontade minha e tão pouco o direcionamento foi traçado por mim.
Queria ter as rédeas de volta e para isso tive que começar do começo.
Entender o por que para mim não basta.
Quero e preciso processar o meu problema, só dai consigo diretrizes para buscar um solução.
O primeiro passo é sempre o mais difícil, e olhar para vida com os olhos da imparcialidade é um mal necessário.
Se desprender dos sentimentos para conseguir ter equilíbrio para se sustentar e manter-se vivo é o que eu passei a entender de um tal sentimento chamado SUPERAÇÃO.
Superar seu paradigmas e rever seus conceitos, entender a verdade e saber que ela é relativa aos outros e absoluta somente a você.
Após inúmeras tentativas de entendimento, conclui que até para termos problemas somos escolhidos.
E se este problema não fosse meu e fosse do meu vizinho será que ele teria a paciência e a força para carregar este fardo?
Será que ele já não teria se entregue ao sofrimento e ao abandono?
E se a vida me deu este fardo, é porque sou capaz de carrega-lo e fazer dele um degrau para quando chegar o momento do meu levante.


* Um afago-mega pro meu amigo Frank, que apesar da distância faz um tantão de falta no meu coração...



Seja forte nos embates da vida, e não desanime se o sofrimento o visitar, em sua pessoa ou nas pessoas que lhe são caras.
O sofrimento, além de purificar-nos, realiza o aprimoramento de nossa força interna.
Ninguém consegue passar de ano sem prestar exame.
Ninguém consegue progredir, sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores.
C.T.Pastorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia