quinta-feira, 12 de março de 2009

Julgamento

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á.
Com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também. Propôs-lhes também esta comparação:
Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova
* Evangelho de São Lucas 6, 36-45

Para julgar alguém, é necessário saber que somente quem conta com a imparcialidade poderá ter tamanha audácia.
Como diz o texto acima: Pode acaso um cego guiar outro cego?
As vezes mesmo sabendo que somos cegos, julgamos o próximo como se fossemos capazes de absolver ou condenar
Longe de mim, nem queria tamanho poder
Não nasci ontem, por isso tenho toda uma vida e uma história
Nem sempre acertei, muito pelo contrario
errei muito e volto a dizer continuo errando
Seria muito egoísmo, eliminar meu passado e esquecer minhas atitudes e meus atos, só para ter o beneficio de apontar o dedo pra quem por ventura cometer um erro
Pra que?
Quem sou eu?
Seria uma atitude baixa, vender minha vida só para ser "juíza do destino e da vida alheia"
O que sou hoje é bem diferente do que já fui um dia, já estive dos dois lados do tribunal da vida e vendo hoje o filme da minha história, nenhuma posição me agradou
Hoje conheço a lei do retorno, tudo que fazemos de alguma forma refletirá em nosso destino
Pode demorar anos, séculos e vidas
Mas um dia chegará o acerto de contas, e neste momento não existe escudo e nem mascaras
Somos semeadores, e só colhemos o que um dia jogamos e lançamos na vida
Mesmo que minha forma de amar seja atípica, hoje procuro semea-la de todas as formas possíveis e com muita verdade.
Para que amanhã, eu posso colher muita união e ver com os olhos de quem ainda acredita nas pessoas, o mal não se perpetuar nas atitudes dos seres humanos que ainda insistem em semear discórdia.
Todos os dias tenho pedido muita luz e paz de espírito, para que minha boca reproduza fielmente tudo o que há de melhor dentro do meu coração
Que minhas atitudes sejam direcionadas ao bem
E que minha vida seja iluminada sempre ao caminho da verdade e da justiça

* Um afago mega, pro meu filhote Victor que esta passando por grandes transformações e tem aprendido muito nestes ultimos dias. Que Deus na sua infinita bondade, continue mostrando a ele o real sentido do amor, e que só recebemos aquilo que damos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia