quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mudanças

Gente, o feriado acabou e restou muito cansaço e lembranças boas.
Não rasguei a fantasia, mas me esbaldei na praia (bate e volta) e coloquei o papo em dia com os amigos.
Minha vida nestes últimos dias, esta parecendo um tsunami.
Uma avalanche de novidades e mudanças, todas positivas e acompanhadas de uma carga de crescimento e maturidade incrivel.
Hoje gostaria de passar um pouquinho de tudo isso que esta acontecendo pro cês.
As mudanças são sempre assustadoras, tudo que é novo causa medo e insegurança. Mas o barato da vida é isso, se permitir mudar o que não esta bom.
Reciclar é preciso sempre.
Jogar fora tudo o que te faz mal, e substituir por algo que no mínimo te acrescente experiência de vida.
É difícil dar o primeiro passo, como em tudo na nossa vida.
Toda mudança requer esforço, as adaptações são difíceis.
Tudo o que vai, se transforma em passado e o que fica se aprimora/adapta a nova fase e estilo de vida.
Pagina virada, novo rumo = vida nova.
Todo começo, requer paciência e disciplina. Mas se estou começando, é porque realmente virei a pagina e quero mudar.
Sentir os reflexos desta mudança, esta me fazendo pesar e visualizar o tamanho do bem que estou fazendo a mim mesma.
Na minha vida, nada acontece sem batalhas. Tenho uma guerra diária comigo mesma, é uma luta construtiva onde ganhar e perder é um detalhe.
Ao final do dia, faço um balanço de quanto avancei e das minhas forças.
Recuar é uma opção quase remota, mas existe esta possibilidade.
Prefiro pensar que o meu território esta sendo conquistando gradativamente, e que o cansaço e os sentimentos ruins são os meus piores inimigos.
Os adversários que se rendam, pois me alimento de amor todos os dias.
Amor este muitas vezes "próprio" e outros daqueles que tenho a felicidade de chamar de "família".
Deixo aqui uma oração linda, para todas as manhãs.

No silêncio deste dia que amanhece,
Venho pedir-te a Paz
A sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo
Com olhos cheios de Amor,
Ser paciente, compreensivo
Manso e prudente,
Ver além das aparências, teus filhos
Como Tu mesmo os vê, e assim...
Não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos de toda a calúnia,
Guarda
Minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se acheguem a mim
Sintam Tua presença.
Reveste-me de Tua beleza, Senhor
E que no decurso deste dia,
Eu te revele a todos.

São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia