quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sou bem mais do que isso

Nunca tinha dito “não quero isso” em voz alta.
Se dissesse não, tinha medo de não ser mais amada; se ficasse quieta, poderia ser devorada.

Trecho do livro: " Sou bem mais do que isso"

Autora: Sue Bender

Hoje ao ler este trecho do livro, me identifiquei muito com tudo que estava escrito.
Deixei de dizer muitos “nãos” e hoje sinto o peso da minha falta de atitude.
Muitas vezes deixei de dizer “não” por respeito, outras tantas por medo de não ser compreendida.
E assim me sufoquei, só me dei conta disto quando estava afundada e não já não suportava mais o peso.
Será que era realmente necessário, me anular para ser aceita?
Será que me impor em determinados momentos, me faria mais fraca?
De nada adiantou...
Hoje meus conceitos mudarão e não faço questão de me sentir “igual” ou “parte integrante” e num impulso involuntário comecei a ser eu mesma.
Se eu soubesse que uma atitude tão simples, me traria uma infinita tranquilidade, já teria feito antes.
É como se tirasse de mim um enorme peso, como se libertar de algo que te aprisiona.
Meu erro foi pensar em mim depois, deixei de ser eu mesma quando fui omissa aos meus sentimentos.
A minha resistência me custou muitas lágrimas, não conseguia ser racional e pensar que me calando eu anularia a mim mesma.
Hoje em meus exames de consciência tento resgatar tudo que fiz questão de adormecer por muito tempo.
Minha audácia, minha coragem e minha determinação.

Foram estes traços que determinaram minha personalidade, e é com o que restou originalmente de mim que resgatarei todo o resto, a minha força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia