quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Só tem sentido, se tiver verdade!

É difícil reconhecer quando precisamos de ajuda.
Talvez por medo, talvez por insegurança ou até mesmo por não querer se tornar dependente.
O nosso limite as vezes é extrapolado por puro capricho.
O ser humano nem sempre admite que é hora de parar.
Esta é uma verdade que nem sempre é reconhecida, e tão pouco bem-vinda.
Mas é uma "verdade" essencial, temos que reconhece-la e agir.
Lutar contra abismo e atirar-se em busca de um recomeço.
A minha verdade nem sempre foi aceita, alias, quase nunca.
Só senti receptividade por aqueles que realmente me tem com muito amor.
As vezes esta mesma verdade, fere.
É difícil escutar quando se cria um universo irreal a parte para não enxergar o que esta diante do nosso nariz.
É difícil aceitar os erros, é mais fácil direciona-lo para o outro.
É desumano também, calar-se e tomar para si o erro de outrora.
Assumir o erro alheio, é a maior prova de falta de amor próprio e verdade consigo mesmo.
Um erro, não justifica o outro.
O mundo já é muito pesado, para carregar-mos além dele o peso dos outros.
A nossa verdade tem que ser defendida como um filho, ela por si só não é capaz de calar aqueles que a querem sufocar.
Mas o conjunto sim, este pode fazer valer o direito de gritar para o mundo: ESTA É A MINHA VERDADE E ELA PREVALECERÁ CUSTE O QUE CUSTAR.
Tudo o que é criado sem verdade, não tem base.
Desmorona no primeiro sopro de vento.
É como um castelo de areia, que tem prazo de vida determinado.
Faça de sua vida, uma história com base.
Assim, daqui a alguns anos, poderemos olhar para trás e ver o quanto é forte e sustentavél.
Além de enxergar o sentido, pois a verdade foi usada como alicerce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia