quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tudo passa...

Antes de mais nada queria me desculpar pelo sumiço nestes últimos dias, minha vida não esta sendo nada fácil e acabei me perdendo nas prioridades...
Mas cá estou para alimentar meus amigos de pensamentos e viagens no meu universo bem particular.

Tudo na vida vem com prazo de validade e tempo determinado.
Desde os nossos problemas até aquela fase eufórica do primeiro beijo.
O que fica mesmo são as lembranças e marcas, e estas as vezes não muito agradavéis.
Eu "intimamente" prefiro lembrar-me do que me desperta o interesse em viver novamente, e as marcas para mim são uma espécie de marca pagina, ou seja, marca vida.
Só ficam as marcas de momentos que de alguma forma algo transformou, muitas vezes esta transformação é causada pela dor.
Quem nunca sentiu aquele nó na garganta, aquele aperto no peito e a vontade de explodir com lágrimas que são tão intensas que ao passar causam uma enorme sensação de alivio?
Estes sim são os momentos que nos permitem conhecermos a nós mesmos, e refletirmos até onde podemos ir e qual é o nosso limite.
Limite....hoje conheço bem o significado desta palavra e sei que somente com muita determinação é possivél "superar o limite"
Quando tudo parece estar perdido, quando a dor já se torna parte integrante da nossa vida e nada mais tem cor.....ai entra o limite.
Quem disse que problemas são eternos?
Quem disse que sofrer faz parte?
A resposta esta dentro de nós, nem sempre sabemos procurar.
Só tem limite quem não tem sonhos, não existe fim da linha quando ainda se tem vida.
Cheguei a conclusão que até o sofrimento as vezes é opcional, ele depende da nossas escolhas e eu tenho diariamente escolhido o caminho inverso ao do sofrimento.
Não estou me permitindo cair, e talvez este seja o meu maior defeito...
O sofrimento neste momento para mim é sinonimo de egoísmo, pois se eu me permitir saborear a ingrata tristeza, estarei junto com isto destruindo castelos de pessoas de nada sabem da vida e tão pouco como enfrenta-la.
A minha opção será diária e persistente, posso estar mais uma vez errada (alias eu ainda erro muito) mas este é um erro compreensivél, pois sou movida por instintos de sobrevivência que nem eu mesma sei descreve-los com exatidão.
A vida é igual a uma selva, se você não usar de bravura para enfrenta-la ela te destruirá.
Busquei dentro de mim tudo que me fortalece para usar de escudo nesta luta constante, meus sonhos e minha determinação me colocam num lugar muito privilegiado. Estou junto com aqueles que se superam a cada dia e depois daqueles que já passaram por aqui e que hoje conseguem olhar para trás e dizer "eu venci"....

Boa Noite!!!!

Um cheiro especial para minha amiga Paulina que fez niver ontem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia