sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Paciência x Tolerância

A paciência é uma virtude e a tolerância um dom...
Pensando assim não fico me cobrando o exercício diário de ambos.
A verdade é que "esperar" é um martírio, ainda mais para quem tem uma ansiedade exacerbada como eu.
Tudo na minha vida acontece muito rápido e fico entediada quando algo exige espera/tempo.
Queria me desligar um dia, deixar de viver ligada no 220v e tentar fazer uma coisa de cada vez e respeitar as prioridades.
É um defeito que pretendo corrigir, não hoje pois estou "sem tempo" (risos).
Nosso inimigos nos fazem inconscientemente exercer este dom e esta virtude (paciência x intolerância).
Pode até parecer brincadeira, mas os inimigos são seres importantíssimos em nossas vidas.
Se um amigo te critica, você nem liga e tão pouco da ouvidos.
Agora deixa um inimigo lhe criticar....você automaticamente se promete que irá superar.
É por eles que muitas vezes lutamos, é para provar que somos capazes.
É como num desafio, você se sente encorajado a vencer.
Achei este texto que fala sobre tudo que eu acabei de escrever, é do Dalai Lama e uma ótima reflexão para todos nós POBRES MORTAIS!
Um cheiro para a Vivi (maluco beleza) que tem me ajudado muito nestes últimos dias.
Bom Final de Semana



Por um lado, ter um inimigo é muito ruim.
Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas.
Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência.
Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância.
Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência.
Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência.
Dalai Lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Que bom que voce esteve aqui no meu blog, ficarei muito feliz com seu comentário(assim espero).
Tento atualiza-lo diariamente, escrever é algo que sempre gostei e descobri que dividir com voces um pouco de mim nos aproxima mais e transparece melhor o meu "eu" que talvez muitos não conheçam

Um beijão


Silvia